Contratando um projeto de Paisagismo

Primeiro Contato

Após o contato efetuado pelo cliente, o Paisagista agenda uma consulta para conhecer as necessidades do cliente e fazer uma proposta de trabalho, de preferência no local da intervenção.

Etapas do Processo

consulta

É o primeiro encontro profissional entre o Paisagista e o Cliente. É quando as partes estabelecem uma relação de confiança para que se possa conhecer os hábitos, processos, desejos e necessidades, e assim levantar os requisitos para que uma proposta de projeto se torne uma boa solução para o ambiente.

Nesta fase,  um alinhamento de requisitos e proposta de criação será enviada para a análise e aceite do cliente.

Após ajustes de entre os Requisitos do Cliente e Proposta de Criação do paisagista, um aceite fará com que seja enviada a Proposta Comercial em forma de contrato.

Após o aceite do cliente e serviços contratados, inicia-se o desenvolvimento do  projeto, organizado da seguinte forma:

OBJETO:  Projeto de Paisagismo

ESCOPO:  Ambientes a serem estudados e Projetos a serem desenvolvidos

ETAPAS:  Para o desenvolvimento do objeto da presente proposta o projeto será dividido em 2 Etapas:

        Etapa 1    

  • Levantamento do Programa de Necessidades, Dados de Campo e Elaboração de Diagnóstico
      • Fotográfico da área e Análise e Interpretação das informações fornecidas pelo cliente.
      • O cliente deverá fornecer todas as informações necessárias para elaboração do projeto, tais como: objetivos do cliente/obra, programa de necessidades/dimensionamento, informações da área a ser projetada;
      • Visita técnica à área objeto da proposta para identificação de seus problemas e potencialidades.
  •  Desenvolvimento de projeto
    • Fase I      – Estudo Preliminar – Propostas de Criação e Aprovação;

Apresentar ao cliente as soluções propostas e permitir que sejam identificados ajustes que se façam necessários para garantir o atendimento das necessidades e anseios do cliente, definindo os critérios e diretrizes conceituais para o desenvolvimento do trabalho – Partido Paisagístico.

    • Fase II     – Anteprojeto – Definição de soluções e Aprovação;

Detalhar a solução proposta e fornecer subsídios ao cliente que possibilitem a correta compreensão do resultado paisagístico proposto.

Esta é a última fase em que é possível realizar eventuais alterações sem impacto em custos e cronograma, para obtenção da aprovação final do cliente.

Pranchas Artísticas: Planta baixa e Perspectiva,
Relatório descritivo com:

  • Lista das plantas propostas, contendo nome popular, científico, quantidade, tamanho e espaçamento de plantio, indicação ilustrativa e cotação de mercado;
  • Lista dos equipamentos propostos, contendo especificações de material, tamanho, indicação ilustrativa, cotação de mercado e detalhamento construtivo, quando aplicável e insumos necessários.
    • Fase III    –  Executivo – Documentação Gráfica e de apoio.

Garantir a correta compreensão do executor do projeto e fornecer os subsídios necessários para que a implantação seja realizada de acordo com o previsto no Anteprojeto

Como resultado desta fase está prevista a entrega do Projeto Executivo contendo:

  1.  Prancha Executiva da situação proposta da área do jardim, identificando a localização exata, dimensões e identificação da vegetação proposta, jardineiras, vasos e floreiras. Quando aplicável também será identificada a localização exata e dimensões dos equipamentos propostos e, se necessário, seu detalhamento construtivo;
  2. Relatório descritivo atualizado.

Caso sejam solicitadas alterações neste momento do projeto, será realizada nova estimativa de esforços e custos para execução destas alterações.

Etapa 2    –  Acompanhamento da implantação

Possibilitar a orientação geral da execução da obra e verificação de que estão sendo observadas as especificações definidas no Projeto Executivo

2 visitas de acompanhamento à implantação e/ou participação em reuniões técnicas, visando ao esclarecimento de dúvidas sobre o projeto e/ou sua eventual complementação, previstas como segue:

  • 1 visita de 1h para apresentação do projeto executivo para o executante da implantação
  • 1 visita de 1h para vistoria de entrega da implantação

Substituição de desenhos e especificações em casos excepcionais, como indisponibilidade de produtos no mercado e incompatibilidades técnicas não identificadas anteriormente de responsabilidade do paisagista.

O paisagista não se responsabilizará pela contratação dos serviços de mão-de-obra e compra dos materiais para execução da implantação e os custos associados a estes itens não estão contemplados nesta proposta


CRONOGRAMA – Planejado em dias úteis (DU), 2 DU para cada artefato de entrega necessário, que deve ser aprovado ou solicitada nova versão ou revisão. E nestes casos, mais 2  DU para cada desenvolvimento.

Quitação – Recibo  – Entrega do CD com os artefatos de entrega consolidados.

Tempo estimado para execução para a obra  – número de dias estimados para a implantação

 

CLÁUSULAS

10 Cláusulas garantindo direitos e deveres das partes.

Tres revisões previstas para as fases de proposta e aceite.


PREÇO E FORMAS DE PAGAMENTO

Valor é calculado por área, complexidade do projeto e  itens arquitetônicos a serem elaborados.

A f0rma de pagamento está vinculado às entregas.

 

 

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