Como dimensionar um Aquecedor e dicas

Como dimensionar um Aquecedor:
Para se dimensionar corretamente um aquecedor de passagem, precisamos saber quantos pontos serão utilizados simultaneamente (o número total de usuários não importa).

O aquecedor pode atender com água quente diversos pontos da casa (pia da cozinha, ducha, banheira, máquina de lavar roupa, bidê, ducha higiênica). Precisamos definir quantos deles serão sempre utilizados simultaneamente. Haverá uma variação quando a temperatura da água fria estiver muito baixa.

Uma boa ducha tem de 10 a 12 l/min de vazão (confirme a da sua ducha), mas algumas delas podem ultrapassar bastante este valor. Se for o seu caso, entre em contato com nosso suporte para o dimensionamento adequado do seu aquecedor.

Considerando duchas de 10 l/min, os aquecedores de 6 a 13 l/min são adequados para uma única ducha. A diferença entre elas é o conforto. Para duas duchas, recomendamos aquecedores de 16 a 25 l/min. Para 3 duchas, aquecedores acima de 25 l/min.

Nos dias mais frios, um aquecedor acima de 25 l/min atenderá bem 2 duchas simultâneas.

http://www.mixaquecedores.com.br/?pageContent=dicasAq#2

IMPORTANTE:

A comprar o aquecedor, assim que estiver instalado, leia a descrição de manutenção no seu manual e peça ao seu instalador um repasse sobre como efetuar a manutenção periódica – principalmente a limpeza dos filtros.

Após a limpeza de uma caixa d`água, o ponto inicial do sistema individual de água quente, costuma ser o aquecedor.
No caso de edifícios de muitos andares, o sistema é dividido em blocos de andares por prumada, para que a pressão não exceda  e danifique a tubulação. A primeira unidade de cada bloco de andares em um sistema deste, sempre sofrerá a menor pressão e será o primeiro a receber a água, por isso, se o seu sistema de agua quente trouxer impurezas, vai parar no seu aquecedor!

 

Be Sociable, Share!

Comments are closed.

line
Desenvolvido e hospedado pela AmazingWorks